domingo, 27 de outubro de 2013

Netflix no XBMC (Ubuntu e XBMCBuntu) sem Gerenciador de Janelas

Alguns usuários do XBMCBuntu têm reportado problemas com o Netflix Desktop ( veja como instalar aqui: http://htpcbrasilmedia.blogspot.com.br/2013/07/instalacao-do-xbmc-com-netflix-no_7.html ), informando que o aplicativo abre, mas o mouse e o teclado param de funcionar.

De fato, observei que, quando o XBMC abre sem o gerenciador de janelas, o mouse e o teclado não funcionam no Netflix.

Na instalação que apresentei aqui ( http://htpcbrasilmedia.blogspot.com.br/2013/07/htpc-com-ubuntu-xbmc-e-netflix-tutorial.html ) optei por manter o gerenciador de janelas, então, o problema não aparecia. Entretanto, a instalação sem o gerenciador de janelas apresenta a vantagem de ter uma inicialização mais rápida, além de deixar o XBMC mais leve. Neste outro post ( http://htpcbrasilmedia.blogspot.com.br/2013/10/xbmc-como-gerenciador-de-sessao-do.html ) mostro como ajustar a instalação para que o XBMC entre direto sem o gerenciador de janelas.

Voltando ao problema do mouse e teclado, a solução que encontrei é bastante simples. Se você seguiu o processo de instalação apresentado neste blog e é usuário do XBMCBuntu ou usa o Ubuntu com o XBMC sem gerenciador de janelas, siga os passos abaixo para deixar o Netflix Desktop perfeito:

1. Selecione Programas>Advanced Launcher


2. Entre na pasta Default...



3. Abra o menu de contexto do Laucher Netflix com o botão direito do mouse, ou pressionando a tecla C e escolha Edit Launcher




4. Escolha Advanced Modifications:




5. Na tela de Advanced Modifications, marque Windowed Mode: On





Agora, mesmo se você usa o XBMCBuntu, o Netflix Desktop deve funcionar direitinho...

Deixe seu comentário informando se este post foi útil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário